quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ramones em Brasília? Eu Vou — A Farsa


Confesso que demorei a entender o nome da festa que trará a apresentação de CJ Ramone & banda para Brasília. Depois um tempo é que a ficha caiu. Ah, os organizadores então querem maquiar, fingir que isso é um show do Ramones, talvez para enganar as pessoas desinformadas, que ainda não sabem que os três membros principais da banda já foram dessa para melhor!!!

De qualquer forma, continuo achando bizarro o nome “Ramones em Brasília? Eu vou – A Festa”. Do alto da minha ignorância publicitária, achava que bastava divulgar o show como CJ Ramone & banda — e, simplesmente, informar no subtítulo que o cara tinha sido baixista da lendária banda punk novaiorquina.

Mas não. Eu estou a anos-luz de entender o que é uma boa divulgação e, por isso, nunca inventaria o nome “Ramones em Brasília? Eu Vou – A Festa”. O pior é que, por curiosidade, talvez eu compareça ao evento, já que ouvi dizer que o baterista é ex-membro do Kyuss e do Queens of the Stone Age e o guitarrista é Daniel Rey, produtor de vários discos do Ramones.

Mas, sinceramente, dá até desânimo ir num show que se chama “Ramones em Brasília? Eu Vou – A Festa”. O pior é que, como a cidade onde moro é um ovo, é bem capaz de eu conhecer algum produtor do evento. Poxa, se isso rolar, já peço desculpas de antemão. Mas entenda, meu caro amigo, eu não poderia deixar de sacanear um evento que se chama “Ramones em Brasília? Eu Vou — A Festa”.

18 comentários:

  1. Esse nome da festa é ridículo mesmo. Coisa típica de BSB. Fica parecendo festa universitária.

    Parabéns pelo site. Cheguei aqui através do Amarelo.

    ResponderExcluir
  2. Bom, já organizaram recentemente shows do The Doors, do Black Sabbath (com Dio)... Se o Paul vier ano que vem mesmo, vai ser um show dos Beatles!

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahaha...Extremamente ácido e preciso. Tem sempre o neófito que não sabe qual é a do evento. mas Pinduca, a gente parte da suposição que todo mundo é aficcionado como nós. E não é bem assim. As pessoas realmente acreditam que o tal do Ramones está vindo a bsb.

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela visita, Fábio, Hugo e Zeca. Realmente, esse nome de festa é tipico de Brasília, vide "Reggae Rock Chilli Festa" e "Rock da Silva Roll". Quanto ao lance de fingir que é um show do Ramones, acho que, infelizmente, esse tipo de divulgação acaba dando certo com o público leigo...

    abs.

    Pinduca

    ResponderExcluir
  5. É uma palhaçada geral e produtor nenhum merece ser desculpado por isso. Mas será que as pessoas caem nessa? Sinceramente, espero que não. Eu mesmo, que já furei muito disco do Ramones, faço questão de não aparecer.

    ResponderExcluir
  6. Ô, Pinduca! Excelente o blog, hein?! Recomendei pra moçada e linkei no meu. Abraço. Amarelo

    ResponderExcluir
  7. Fala Pinduca, legal o blog, soube de existência pela nota no Correio hoje, botei no favoritos.

    Abraço,

    Fu

    ResponderExcluir
  8. esse tipo de publicidade dói no pulmão... pega o exemplo do new order: com a saída do peter hook e a entrada do alex james, a banda preferiu mudar de nome (bad lieutenant), já que chega a ser meio ridículo falar de new order sem peter hook. aposto que o próprio cj ramone, se soubesse português, ficaria constrangido com o nome desse evento... eh engraçado quando os músicos e bandas ficam refém do despreparo dos produtores... será que na inglaterra vão divulgar o primeiro show do bad lieutenant como "a antiga new order"?

    ResponderExcluir
  9. E os caras tavam mandando release pra imprensa divulgando o show como "a atual formação dos ramones". Depois de uns dias mandaram uma errata, dizendo que o show não era da atual formação dos Ramones, e sim do CJ. Espero que ninguém da imprensa tenha sido tão cabaço a ponto de cair nessa.

    ResponderExcluir
  10. Tomara que venha... pois irei....
    hehehehe, valeu pinduca..

    ResponderExcluir
  11. Valeu aí, Fernando, Amarelo, Fu, Miguel e Tiro Williams (Artur?). Caramba, achei que só eu tava questionando a forma de divulgação desse show. Pelo visto, todo muito tá meio revoltado com o esquema (esquisito). O Miguel usou o bom exemplo do Bad Lieutenant, que não seria divulgado na Inglaterra como o antigo New Order.
    Isso me fez lembrar que, quando o Whitesnake veio tocar no primeiro Rock'n'Rio, foi meio divulgado como o antigo Deep Purple. E, se não me engano, o Led Zeppelin, no começo, foi chamado de New Yardbirds na própria Inglaterra, o que mostra que as presepadas talvez existam em todo lugar do mundo.
    Mas acho que, no Brasil, a coisa talvez seja um pouco pior, por falta de uma cultura rocker. Sei lá.

    abs.

    ResponderExcluir
  12. Prefiro o show do Jackson 5 que vai rolar no Clube do Choro.

    ResponderExcluir
  13. Vlew Amarelo pelo link...realmente o blog e show...parabéns Pinduca, a respeito do show, nos estavamos lá com um stand promocional é podemos ver o show. Não era a banda oficial...verdade..., foi uma ação do CJay promover a nova banda, até pq ele cantou uma ou duas musicas se naum me engano da nova banda dele, mas em relação ao Show...foi mto bom tinha um publico q gosta do punk e q curtia Ramones, até pq a maioria de quem foi pra ver o show tinha a idade dos Ramones e alguns adolescentes.

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  14. Tive um outro compromisso na sexta e só dei uma passada na porta do show. Fiquei numa parte que dava para ver um pouco o palco, de lado. Cheguei nas duas últimas músicas do show e ainda peguei as três músicas do bis (Teenage Lobotomy, Comando e Gabba Gabba Hey, se não me engano). Pareceu bem legal o esquema, apesar de soar como uma (ótima) banda cover. Acho que quem foi não se arrependeu, principalmente a molecada.

    abç.

    ResponderExcluir
  15. Dois amigos meus me perguntaram se eu tinha ido no show do Ramones, heheheh...

    ResponderExcluir
  16. Pois é, Fu, para vc ver que essas propagandas enganosas acabam funcionando...

    ResponderExcluir