sexta-feira, 19 de junho de 2009

Demasiadas influências


É impressão minha ou tá meio na moda, entre as bandas independentes modernas, colocar informações não somente musicais entre as influências? Nem sei direito o que acho dessa tendência – na verdade, talvez tenha uma certa implicância, pois me soa como “quero ser diferente”. De qualquer forma, navegando em sites como My Space ou Trama Virtual, é comum se deparar com as seguintes informações:

Banda: Flambados em Ácido (artista fictício)
Influências: Beatles, lego, bola de gude, Black Sabbath, Mussum, comandos em ação, Broken Social Scene e Luis Buñuel.

E o pior é que são sempre umas coisas meio nonsense, que misturam música, referências da infância e algum cineasta cabeça. Sei lá, de tanta busca pela diferença, acabou virando lugar comum. Será que estou ficando um veterano ranzinza?

4 comentários:

  1. Pô, eu tenho um projeto experimental publicado no Mysoace que tem influência daquela série Disquinho, dos vinis coloridos, que tinha umas orquestrações que acompanhavam a narrativa, mó psicodelia. E não é tiração de onda, hehehe.

    Outra brincadeira que publiquei no Myspace foi um lance em que pra fazer, me inspirei em lembranças das trilhas sonoras dos jogos de Mega Drive e SNES. Só coisa fina, hahahaha.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Fala, Renato. Beleza? Valeu a visita ao blog. Que projeto experimental é esse que você tem? É o Debtus Dallas, com o Liotto? Se for, acho bem legal. Você andava fazendo uns vídeos, né?

    abç.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, bicho, um é o Debtus (que eu fiz também os vídeos)e o outro eu batizei de Atariland Joe.

    Depois dá uma passada no meu blog, cara!

    Vou ler a tua postagem do Bsb-H agora.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar ouvir o Atariland Joe. Quanto ao seu blog, já li vários posts bem legais. Achei engraçado um do Zeca, no qual ele falava da porrada OZ vs Cabeloduro no Lord Dim, no Guará. Essa história é antológica. Abç.

    ResponderExcluir