terça-feira, 1 de junho de 2010

(Não) Enforquem o DJ


Nesta quarta-feira (2), serei um dos DJs convidados da Toranja, evento noturno que rola semanalmente no Balaio Café, na comercial da 201 Norte. Segundo Ricardo Gas, que produz a festa em parceria com Carol Wootmann e Ivan Bicudo, tocarei entre meia-noite e uma da manhã. Os outros dee jays convidados desta edição são: João Paulo Práxis (guitarrista da banda Nancy e jornalista), Gustavo Bill (ex-Lo-Fi, engenheiro eletricista, produtor musical e dono do estúdio Macaco Malvado) e Eduardo Jobim (historiador, professor-filósofo e aficionado por música), além próprio anfitrião Gas (historiador, pensador, blogueiro e DJ).

O playlist que preparei reúne de The Cure a War; de Happy Mondays a Screaming Blue Messiahs, de Replacements a Arrested Development; de Phoenix a Sugababes - e muito mais. Ou seja, estilos variados e música sacolejante para dançar (e pensar?!!!!).

Mas lembrem-se: não sou DJ profissional, hein!!! Digo isso porque já ouvi muita gente gritar “Hang the DJ" (Enforquem o Disk Jóquei, em bom português) – expressão presente na música Panic, do The Smiths -, enquanto me ouviam colocar som amadoramente nas festas de amigos.

A Toranja é um dos eventos noturnos mais legais da noite brasiliense, reunindo num mesmo ambiente: ping-pong de alto nível, rock de qualidade e um saudável clima de azaração (para os solteiros, obviamente). E tudo isso de graça, bem no meio da semana.

O recado então tá dado. Aguardo vocês lá na Toranja!!!

7 comentários:

  1. Jamais te enforcaria, Carlinhos! Ai, como eu queria ter ido...

    ResponderExcluir
  2. Ai, só vi depois, Pinduca. Vou na próxima vez. Hang the DJ!

    ResponderExcluir
  3. Leocádia: Pois é. O evento acabou sendo super legal, até pelo fato de cair numa véspera de feriado. Vamos ver se rolam outras oportunidades.

    Marla: Beleza. Te aguardo na próxima vez em que der som. Por favor, não mande me enforcar no meio da pista de dança, hein!!!

    beijos para as duas.

    ResponderExcluir
  4. Já que falou em Arrested Development, essa eu acho das melhores, apesar de não ser das antigas: http://www.youtube.com/watch?v=lceZYoaKZPo

    Abraço,

    Andre.

    ResponderExcluir
  5. André: Legal a música, mesmo. Não a conhecia. Valeu pela dica.

    Abç.

    ResponderExcluir
  6. Pinduca, ta de ferias do blog?
    Se tiver sem assunto, faz uma revisao dos ultimos sete anos de musica brasileira (alternativa e comercial) pra quem esta afastado daih.
    Abraco,

    ResponderExcluir
  7. Fala, Dionísio. Beleza?

    De fato, dei férias ao blog, pois tive um monte de compromissos e mudanças de rotina nos últimos tempos. Acabei perdendo o ritmo e um pouco das idéias de pauta. Coincidentemente, quando recebi seu comentário, estava trabalhando num texto novo, para retornar com as postagens. A propósito, sua sugestão já está anotada. Valeu a visita.

    grande abraço,

    Pinduca

    ResponderExcluir